sábado, 31 de janeiro de 2009

Gente que incha, outra vez

Qualquer Flop que se preze , tem como característica intrínseca o facto de inchar, desinchar e passar, embora a dita não seja apanágio exclusivo de flops...
Nos últimos tempos têm aparecido por aí uns fenómenos desses; incharam ao tamanho de um dirigível, a meu ver já estão em processo de desinchanço e, como este é ano de eleições, daqui por mais alguns meses alguém os encaixa numa qualquer secretaria de estado ou coisa do género e nunca mais ninguém ouvirá as suas messiânicas balelas!
Ao contrário de outras opiniões que também andam por aí, não vaticino que deixem grande legado no que toca a "estragos"; primeiro porque não vão ter tempo, lembro o timing de que falei no parágrafo anterior, depois porque estas coisas são sempre assim, auto-fágicas, tão depressa são bestiais como passam a ser bestas e nunca mais ninguém os quer.
Não desmereço de qualquer forma o seu valor; na pequena história da educação em Portugal, se calhar ainda lhes cabe uma ou duas linhas.
Então qual a razão para eu perder tempo a escrever sobre essa gente? Não há nenhuma verdadeiramente válida! Talvez eu goste de minudências, sei lá!
Antes de terminar só uma pequena coisita mais: a falsa modéstia é um traço de carácter muito interessante; um tipo que transpira peneiras por todos os poros e que constantemente se esconde atrás de uma imagem de tipo porreiro, lá do subúrbio, sem nenhuma importância, sem comparação com ninguém... Não pode ser um gajo muito honesto pois não?
Eu cá prefiro gente genuína, verdadeira, nem que seja com as peneiras todas à mostra!

Viva o toureio apeado!
Vivam as lentes de contacto!
Vivam as vozes dissonantes!
Viva a falta de modéstia!

4 comentários:

Anónimo disse...

Dos subúrbios e tal e coiso! Como eu a entendo cara Ana !
Um post de uma acutilância de afago soberba.
Como eu a percebo! A "baixeza" de alguns está na proporção da grandeza que procuram! Duvida?
"Chiça" que a Ana parece um felino-gata egípcia. Majestática solenidade com garras prontas!
Miau! Estou a ronronar!

AnaLee disse...

Olha o meu anónimo predilecto!
Arrancou-me uma gargalhada!
Sabe, calculei quando escrevia que não muitos perceberiam a quem me referia; imaginei contudo que seria um dos dois que o conseguiria!
A criatura em causa mexe-me com os nervos. Parece-me um guru de seita ou coisa assim!
Um messias altruista e voluntarioso que se fica sempre pelo "nim", nem não nem sim.
Gente assim acende-me sempre as antenas, deve ser defeito meu.
Venha sempre!

Anónimo disse...

mais um contra inchaços!!! inscreve-me aí!

AnaLee disse...

Já cá moras abanico!
Gosto de gente que não usa maiusculas!